Site Overlay

Itaú diz que resolveu problema em contas e acesso a canais foi liberado

Após clientes relatarem movimentações inesperadas em suas contas bancárias na véspera, o Itaú Unibanco (ITUB3 ITUB4) informou na noite desta quinta-feira (3) que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos.

Clientes relataram ter se deparado com débitos e créditos indevidos em suas contas bancárias e internautas chegaram a cogitar a possibilidade de um ataque hacker. O banco negou causas externas. Recentemente, o site da Americanas (AMER3) ficou fora do ar após suposta invasão de seus sistemas.

Já o acesso via canais digitais foi liberado gradativamente, informou o Itaú em nota à imprensa. Clientes relataram dificuldades em acessar o aplicativo e site do banco ao longo do dia anterior.

“A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno”, declarou o banco em comunicado atualizado.

Nossos serviços foram restabelecidos. Para pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia:🔸 TEDs poderão ser feitos até as 18h15🔸 PIX até a meia-noitePedimos mais uma vez desculpas pelo transtorno e agradecemos a paciência de todos vocês neste processo.

— Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022